terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Como desenhar cenários

Após saber desenhar pessoas, é preciso criar um fundo ou local em que as inserir. Florestas, cidades, ou locais imaginários, o que importa é ambientar o local e para tal há várias técnicas. Deve ser tida em conta a forma, a perspectiva, a sobreposição, a cor e observar o que nos rodeia.

Ponto de fuga
Esta estretégia é útil para desenhar cidades ou salas, e também objectos rectos. Consiste num ponto que se prolonga e define a posição das rectas. Uma imagem pode ter mais de um ponto de fuga. Exempleficando:


Ou seja, pode ser aplicado em tudo e é fácil de identificar.

Desenhar florestas
É necessário saber também desenhar florestas. Há árvores de todas as formas, mas vou só mostrar um pinheiro:
Clique na imagem para versão maior Nome: Views tree_tutorial_640.jpg: 2458 Tamanho: 102,6 KB ID: 874

A cor:
A cor é mais esbatida ao fundo, e deve ser tida em conta a sombra.

20 comentários:

  1. Muito bom post, ajudou mt ^^

    ResponderEliminar
  2. Gostei do exemplo do quarto...ótimas dimensões! Estou em minha 24ª temporada. Gosto de desenhar mangá desde aos 12 anos e faço histórias juntos a ele. Hj tenho 18 e nunca vou perder esse dom de saber desenhar! Uma vez me disseram que isso era perca de tempo, pois ñ me levaria a lugar algum. eu respondi simplesmente que isso era meu hobbie e era uma forma de relaxar, esquecer problemas e aperfeiçoar essa prática. Melhor do que ouvir funk como hobbie!...Mas tenho mto o que melhorar...De 0 a 10 meu dou 7! Sempre em busca de melhorias!
    Ass: laércio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ae vc desenha, eu tbm... mais vc ja consegui criar um epi de manga, tenho dificuldade pra começar... se vc tiver dica me fala pf... ^^ valeu

      Eliminar
    2. Eae cara eu tenho 13 anos mas vou tentar começar a criar um mangá, a história é bala! , tenho fuficuldades em fazer cenários e um pouco do corpo do personagem né (-_-) , mas to comrçando. Você ja criou ou fez rascunhos gostaria de saber.

      Eliminar
    3. E que irado tambem tó começando meu manga (tslvez ) a gente até se ajude

      Eliminar
    4. Eu preciso perguntar algo a vcs:alguem me ajuda a fazer cenários:por favor gente eu estou fazendo um mangá (que vai ser muito grande)e eu vou postar antes de eu aprender a fazer cenários (cenários eu já tenho na cabeça eu só não sei fazer os efeitos dele)eu acho que vai vai ser em janeiro,e eu queria muito que depois que eu fazer se gostarem da historia por favor me ajudem a fazer o cenário
      .
      Se sim por favor respondam:)

      Eliminar
    5. nossa eu tmb tenho 13 e estou tentando criar um manga e nao imaginava que teria tanta gente parecida cmg aki isso e bem legal,tmb tenho dificuldade pra fazer cenarios e sombras (sempre achei q era so eu ;-;).

      Eliminar
    6. Só queria saber desenhar cenàrio mesmo :V

      Eliminar
  3. Gostei do exemplo do quarto...ótimas dimensões! Estou em minha 24ª temporada. Gosto de desenhar mangá desde aos 12 anos e faço histórias juntos a ele. Hj tenho 18 e nunca vou perder esse dom de saber desenhar! Uma vez me disseram que isso era perca de tempo, pois ñ me levaria a lugar algum. eu respondi simplesmente que isso era meu hobbie e era uma forma de relaxar, esquecer problemas e aperfeiçoar essa prática. Melhor do que ouvir funk como hobbie!...Mas tenho mto o que melhorar...De 0 a 10 meu dou 7! Sempre em busca de melhorias!
    Ass: laércio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desenhar não é dom! Isso já era história há muito tempo

      Eliminar
  4. To querendo uma dica gente!!!! Estou fazendo a minha 24ª temporada e to com uma idéia mas ñ está funcionando! To querendo fazer uns mostros como atração principal dessa temporada mas ñ sei como dar os nomes deles...eu ñ quero plagiar o pokemon, nem digimon, nem bucky e etc...quero fazer monstrinhos com poderes especiais que ñ imite esses animes ja existidos...ta osso!!!
    ass:laércio

    ResponderEliminar
  5. Eu quero fazer um manga,e fico preucupada com o cenário :/

    ResponderEliminar
  6. Tambem tem que ter uma noção de arquitetura ai :PP

    ResponderEliminar
  7. o mangá vou começar com uma historia falando de extrasterrestres claro genero luta mas com que canario posso começar

    ResponderEliminar
  8. http://facebook.com/liuquen.rodrigues

    Preciso de ajuda, me adicionem no face!
    O post é bom, mas existem cenários que não precisam de ponto de fuga, gostaria de dicas para cenários assim.

    Obrigado!

    ResponderEliminar
  9. sou burro mesmo, ñ conseguir criar cenário :,(

    ResponderEliminar
  10. Nossa que bagunça. Jogou um monte de imagem na tela sem explicar nada. Ainda essa mudança de cores horrivel kkkkkkkkkk.
    Masenfim, faça um conteúdo com qualidade que vai ter muitos obrigados. Abç

    ResponderEliminar